fanfiction PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os escritores e leitores de fanfictions em português.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 recs 1;

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: recs 1;   recs 1; EmptyDom Dez 14, 2008 7:54 am

    eu prometo que a seguir tento recomendar fics portuguesas, mas eu leio maioritariamente em inglês porque há mais opções e talz. valem super a pena, acreditem.


    Título: Sometimes.
    Autor(a): midnightblue88
    Tipo: drabble
    Gênero(s): tragédia, angst
    Pairing(s): gen (harry potter)
    Classificação: PG
    Avisos: morte de personagem, i guess?
    Sumário:“Sometimes he reaches for two plates at dinner.” Post-DH Weasley-centric drabble.
    Links: livejournal

    Esta fic é DE MORRER, rly. Para os iniciantes em inglês, é super acessível e curtinha, e no entanto diz tanta coisa. É por isso que é uma das minhas favoritas, em poucas palavras deixou-me com o coração na boca e com as lágrimas nos olhos.
    Lê se: gostas de angst e de fics que praticamente te deixam a chorar, gostas de fics que envolvam a pós-morte do Fred.
    Não leias se: odeias fics tristes e com um final aberto.

    *

    Título: one shall stand and one shall fall
    Autor(a): toastandtea
    Tipo: ficlet, maybe?
    Gênero(s): geral, bittersweet
    Pairing(s): gen (harry potter)
    Classificação: G
    Avisos:
    Sumário: It begins, of course, at the end.
    Links:livejournal

    Outra fic imperdível que retrata um final diferente para a série de Harry Potter, onde Harry morre, sim, mas apesar disso...coiso. Só mesmo lendo para ficarem como eu: de boca aberta.
    Lê se: tens amor à vida e não queres perder a fanfic mais perfeita EVER
    Não leias se: não há desculpas, filhos, é para ler obrigatoriamente!

    *

    Título: the wind in the leaves
    Autor(a): hpsauce
    Tipo: one-shot
    Gênero(s): angst, hurt/comfort, romance
    Pairing(s): sirius/remus (harry potter)
    Classificação: PG
    Avisos: surdez, abuso de crianças
    Sumário: “Sirius was sick of people always leaving him. He had just hoped it had finally ended, that nothing could go wrong after losing your hearing and being thrown out of the only school that would take you.”
    Links: livejournal

    Eu sou suspeita para falar porque adooooro angst (como já devem ter reparado, lulz), e o meu OTP sempre foi e será sirius/remus, adoro os cachorrinhos <3. MAAAS, esta fic está extremamente bem escrita, i'm telling you. adorei a originalidade da história, ao fazer dos dois personagens surdos. O resultado? Uma fic que já reli imensas vezes porque o final aquece-me mesmo o coração.
    Lê se: és masoquista como eu e adoras um bom angst, mas com um final minimamente feliz, adoras S/R porque retrata muito bem a relação num AU deles.
    Não leias se: odeias angst, slash e achas que coisas que fujam ao canon são um sacrilégio.

    *

    Título: open doors
    Autor(a): ZS
    Tipo: one-shot
    Gênero(s): fluff, romance
    Pairing(s): harry/draco (harry potter)
    Classificação: PG-13
    Avisos: cuteness ahead!
    Sumário: Harry Potter is dead. Or is he?
    Links: livejournal

    Para mudar um pouco, recomendo esta fic que é absolutamente fluff e cute em todos os sentidos. Basicamente, o Harry é um gato e o Draco toma conta dele.
    Lê se: AMAS fluff e finais felizes.
    Não leias se: a quantidade de fofice e amor te dá os vómitos.

    *

    Título: the dying of the light
    Autor(a): Sara Chapman
    Tipo: por capítulos (três)
    Gênero(s): angst, romance
    Pairing(s): edward/bella/jacob (twilight)
    Classificação: PG-13
    Avisos: pós-eclipse, ou seja, spoilers.
    Sumário: She knows they are not flying off to Neverland. They are not flying anywhere. They are falling, down, down, into a dark and freezing cold place there is no returning from.
    Links: livejournal

    Ponto um, esta fic é de MORRER por mais. E eu que geralmente não tenho paciência para fics com capítulos, cof cof. Mas esta realmente vale a pena, porque procura lados menos felizes e cor-de-rosa à saga de twilight. Se dominas bem o inglês e não estás completamente iludida pela "perfeição" do Edward, recomendo vivamente.
    Lê se: gostas de novas experiências e pontos de vista na história, rly. Esta fic fez-me passar de uma Edward/Bella shipper para uma Bella/GTFO NO ONE DESERVES YOU shipper.
    Não leias se: não dominas muito bem a lingua inglesa, a fic é relativamente longa e com algum vocabulário, estás completamente inlove com o Edward e não suportas uma faceta menos romântica e mais real dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmin
fanfiction freak.
fanfiction freak.
Jasmin


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : PORTO
Data de inscrição : 14/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptyDom Dez 14, 2008 8:45 am

Antes de mais ri-me tanto com os teus comentários que ainda me dói a barriga, depois pus-me aos saltos na cadeira de emoção quando falaste da fic fluff entre Harry/Draco e abri logo a hiperligação, vou ler e depois digo qualquer coisa!
kiss*

Edit: Hey! O.o Já li... e estou parva, foi das fics mais amorosas destes dois que já li em toda a minha vida... e olha que já li tantas! obrigada por teres recomendado!
Ir para o topo Ir para baixo
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptyDom Dez 14, 2008 9:07 am

    LOL, é que eu excito-me um bocado a recomendar fics xD

    ooh ainda bem que gostaste! no próximo tópico de recs que eu fizer vou-me certificar que meto muitas mais fluffs de harry/draco aww
Ir para o topo Ir para baixo
Jasmin
fanfiction freak.
fanfiction freak.
Jasmin


Feminino Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : PORTO
Data de inscrição : 14/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptyDom Dez 14, 2008 9:08 am

mery. escreveu:
    LOL, é que eu excito-me um bocado a recomendar fics xD

    ooh ainda bem que gostaste! no próximo tópico de recs que eu fizer vou-me certificar que meto muitas mais fluffs de harry/draco aww
LOL... vais prender-me ao pc, estou já a avisar....xD
typerhappy
Ir para o topo Ir para baixo
ritalavalerie.
admin.
admin.
ritalavalerie.


Feminino Número de Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Porto
Hobbies : being more of a flamming queer than the whole 'queer eye for the straight guy' crew.
Eu digo : "I live in a state between maleness and femaleness." "Which is?" "Fabulousness."
Data de inscrição : 09/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptyDom Dez 14, 2008 9:30 am



    OMG ESSA DO KITTY!DRACO É TÃO CUTE! eager
    sou tarada por animagus-fic, especialmente com gatos xD Tenho q fazer uma rec das minhas favoritas do animagus h/d fest!
Ir para o topo Ir para baixo
Bri
newbie.
newbie.
Bri


Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : @London
Hobbies : truing to buy my ticket to hell
Eu digo : This isn't Armageddeon, this is personal.
Data de inscrição : 14/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptySeg Dez 15, 2008 4:18 pm

mery. escreveu:

*

Título: open doors
Autor(a): ZS
Tipo: one-shot
Gênero(s): fluff, romance
Pairing(s): harry/draco (harry potter)
Classificação: PG-13
Avisos: cuteness ahead!
Sumário: Harry Potter is dead. Or is he?
Links: livejournal

Para mudar um pouco, recomendo esta fic que é absolutamente fluff e cute em todos os sentidos. Basicamente, o Harry é um gato e o Draco toma conta dele.
Lê se: AMAS fluff e finais felizes.
Não leias se: a quantidade de fofice e amor te dá os vómitos.

*

Título: the dying of the light
Autor(a): Sara Chapman
Tipo: por capítulos (três)
Gênero(s): angst, romance
Pairing(s): edward/bella/jacob (twilight)
Classificação: PG-13
Avisos: pós-eclipse, ou seja, spoilers.
Sumário: She knows they are not flying off to Neverland. They are not flying anywhere. They are falling, down, down, into a dark and freezing cold place there is no returning from.
Links: livejournal

Ponto um, esta fic é de MORRER por mais. E eu que geralmente não tenho paciência para fics com capítulos, cof cof. Mas esta realmente vale a pena, porque procura lados menos felizes e cor-de-rosa à saga de twilight. Se dominas bem o inglês e não estás completamente iludida pela "perfeição" do Edward, recomendo vivamente.
Lê se: gostas de novas experiências e pontos de vista na história, rly. Esta fic fez-me passar de uma Edward/Bella shipper para uma Bella/GTFO NO ONE DESERVES YOU shipper.
Não leias se: não dominas muito bem a lingua inglesa, a fic é relativamente longa e com algum vocabulário, estás completamente inlove com o Edward e não suportas uma faceta menos romântica e mais real dele.[/list]

a primeira destas duas é a coisa mais cutxii que li de D/H ou D/cat ( xD )e é mesmo. excelente recomendação, eu redobro-a.

a segunda vou experimentar, ainda nao li nenhuma dessas mas parece-me bem x]

=*
Ir para o topo Ir para baixo
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; EmptyTer Dez 16, 2008 10:04 am

    yyy a primeira realmente é demasiado cutxi! e espero que gostes da fic de twilight tanto como eu gostei :]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





recs 1; Empty
MensagemAssunto: Re: recs 1;   recs 1; Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
recs 1;
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
fanfiction PT :: pimping! :: fics. :: em ENG.-
Ir para: