fanfiction PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os escritores e leitores de fanfictions em português.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bella/GTFO

Ir para baixo 
+2
a danie.
mery.
6 participantes
AutorMensagem
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 6:25 am

    BELLA/GTFO
    (ou, o porquê de edward/bella ser uma relação sem fundamento)


    Sim, eu sei que vou criticar a relação principal da série e a razão pela qual milhões de pessoas ainda a continuam a ler. Não condeno as pessoas que gostam deles, porque eu um dia também já gostei e vi "a luz" a partir do terceiro livro. Mas às vezes fico abismada com a quantidade de pessoas que veneram o Edward quase como um ser sem defeitos e o têm como modelo de rapaz ideal e de princípe encantado. E que pensam que o amor deles é o perfeito e o ideal, e que o querem sentir um dia. Confesso que me assusta, porque o amor deles está longe do ideal e do saudável e, para um livro dedicado a young adults, ou seja, a adolescentes, transmite uma mensagem um pouco duvidosa. Não espero que concordem com a minha opinião, apenas não se tornem rudes comigo só pelo facto de não gostar da relação entre eles os dois. E, não divagando mais, vou começar por enumerar por pontos alguns factos que eu acho importantes que notem na série. Ah, e claro, contém spoilers de toda a série.

    1 ) No Twilight não tenho grandes defeitos a apontar, visto ser os primeiros meses da relação. Mas ao reler alguns bocados deu-me a ligeira impressão que a relação deles nasce do nada e sem medos. Eu sei que isto é suposto ser uma obra de ficção, mas até que ponto um humano não ficaria cheio de medo ao perceber que o objecto dos seus afectos é um vampiro e está, quotando o Edward, atraido pelo cheiro delicioso dela? Basicamente, era o mesmo que a tua crush chegar ao pé de ti "olha, quero-te comer literalmente, mas no entanto queria experimentar ser amigo ou até algo mais contigo, pode ser?". Acho que a evolução da relação deles para algo mais devia só ser concluída num segundo livro, porque a ausência do medo só prova que a Bella é uma grande mary-sue.

    2 ) Ainda no primeiro livro, tenho de referir os diálogos completamente artificiais entre eles os dois, especialmente as frases que eram suposto serem românticas. Algumas ultrapassam o nível do romantismo para entrar num nível de lamechice insuportável. Posso considerar-me uma pessoa relativamente romântica, mas se me dissessem algo como "assim o leão apaixonou-se pelo cordeiro" eu ficava a rir na cara dele durante um bom bocado.

    3 ) Este ponto é muito importante e dos que me preocupa mais quando o acham romântico. Quando a Bella descobre que o Edward andava a vê-la dormir durante um bom bocado. Não, isto não é romântico nem lindo, é sim assustador. Durante semanas ele observou-a a dormir: a dormir as pessoas mexem-se, sonham, falam alto e babam-se, não é uma visão muito bonita, acreditem. Se só com isto já ficaram incomodados ao imaginar, tentem agora imaginar alguém a ver-vos fazer isto durante a noite inteira sem parar, e sem avisar. Yep.

    4 ) Importante referir também, que a partir daqui o Edward só lhe traz complicações para a vida e ela tem de andar constantemente a fugir dos problemas e a mentir para o pai de maneira estúpida e abismal só para estar com o amor da sua vida.

    5 ) O segundo livro é o mais assustador de todos. Ficar naquele estado após o "amor da tua vida" te abandonar não, não é normal. Compreendo que se fique em baixo durante um mês, mas ouvir vozes e atirar-se de um penhasco para as ouvir é de loucos, e a Bella precisa de ser internada num hospício urgentemente. Isto prova o quão insana é a relação entre os dois, que de saudável e bonito não tem nada.

    6 ) A cena final do Edward a tentar suicidar-se. Para além de ter a Victoria atrás deles, ele agora também conseguiu com que os Volturi os perseguissem. Desculpem, adoro o sentido de oportunidade dele, também quero que o amor da minha vida só arraste problemas para mim. Mas sim, a Bella também tem a sua quota parte de culpa ao não se afastar de um homem que só lhe traz problemas.

    7 ) E, falando em homem, acho importante a diferença de idades deles. Não estou a falar da idade física, mas da idade mental. Por muito que o Edward se pareça fisicamente com um rapaz de 17 anos, ele sempre terá os 100 e tal anos de vida. Já passou por tudo: guerras, paz, avanço da tecnologia, diferentes modos de vestir. Por muito madura que uma miúda de 17 anos seja, nunca terá muito em comum com um homem que já viveu a guerra e que tem a mesma sapiência que um velho. Deve ser por isso que raramente os vejo rir juntos na série, falam sempre com um tom tão sério que até se torna assustador.

    8 ) A partir do terceiro livro, se formos a analisar os diálogos, podemos reparar que eles os dois falam essencialmente sempre da mesma coisa. É do casamento, volta e meia é da transformação e lá está o Edward a contestar (o que eu acho muito bem, btw), depois volta ao casamento e volta de novo à transformação e é um circulo vicioso.

    9 ) Durante o Eclipse, o Edward torna-se uma pessoa demasiado protectiva ao ponto de chegar ao abusivo. Ele não a deixa movimentar-se praticamente, tem de ser tudo supervisionado por ele. E não suporta que ela vá ter com o seu melhor amigo, tanto que ela tem de arranjar maneiras de lhe fugir. Boa maneira de agradecer à pessoa que a conseguiu manter viva quando ele a abandonou.

    10 ) O casamento tão cedo é ridículo, ponto. E devemos notar o facto que o Edward quase obrigou a Bella a isso.

    11 ) A Stephanie trata os vampiros quase como se fossem seres bons e que a imortalidade é uma coisa maravilhosa. Não é. Por alguma razão a série acabou apenas após uns meses depois da transformação, porque se analisássemos a vida deles passado uns anos, podiamos ver que nem tudo seria um mar de rosas. Nem quero imaginar o quão frustrante seria não poder comer ou dormir. Se me acontecesse alguma coisa que eu quisesse esquecer por instantes, não seria capaz. Viver para sempre é frustrante, tira o sentido todo à vida.

    12 ) Nem sequer falo do Breaking Dawn. Simplesmente acabei no momento em que o POV do Jacob acabava porque não aguentava ler mais. Não encontrei nenhuma química nem ligação entre a Bella e o Edward, é quase tudo muito formal demais.

    Moral da história: se o amor da vossa vida é um vampiro, sejam iguais a ele. Se é um drogado, sejam iguais a ele para viverem juntos para todo o sempre. Mintam aos vossos pais e façam-nos sentir miseráveis, abandonem a vossa família para estar junto de quem amam mesmo só tendo dezanove anos. Ignorem o vosso melhor amigo e façam-no sentir confuso ao beijá-lo e depois dizerem que não querem nada com ele e que afinal gostas do outro. Sejam controladas pelo vosso namorado e não façam nada porque ele não deixa por ser "demasiado perigoso", mesmo que todos os problemas que tens actualmente na tua vida sejam resultado das coisas que ele fez!

    Para uma relação "perfeita", deixa muito a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
a danie.
fanfiction addict.
fanfiction addict.
a danie.


Feminino Número de Mensagens : 88
Idade : 30
Localização : azores
Data de inscrição : 13/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 7:32 am

CONCORDO, CONCORDO! Laughing
Ri-me tanto com isto, btw. Mas opáá, eu nunca li nenhum livro de "Twilight", mas já vi o filme (sem legendas, mas wtv) e a relação deles foi like... Conhecem-se; amor à primeira vista; ela descobre que ele é vampiro e fica "na boa" e *pumba* felizes para sempre. oO Eu fiquei mesmo "wow", se o amor fosse assim tão fácil, mas vá compreendi mais ou menos - porque era um filme e pensei que talvez nos livros tivesse mais explicado. Anywaaays, concordo com cada tópico do que tu disseste e, aliás, vou mostrar a uma prima minha que é completa obcecada no pairing "Edward/Bella", ela por acaso diz que, no futuro, gostaria de conhecer um "bonzão" *cof* como o Edward e uma relação como a deles. Btw, adorei esta tua análise e espero que faças mais, porque eu adoro este tipo de coisas, excepto quando se tornam aborrecidas, mas por isto que escreveste, já vi que não é o teu caso. aww Podes apenas explicar-me uma expressão que utilizaste e que eu não percebi? «só prova que a Bella é uma grande mary-sue.» blushes
Adorei o final, foi uma bela maneira de finalizar o teu ponto de vista. (:

GRANDE MERY! blowkiss
Ir para o topo Ir para baixo
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 8:00 am

    oh obrigada aww ainda não fui ver o filme, mas dizem que está muito pior que o livro, por isso não tenho grandes expectativas.
    sim, também acho a relação deles muito "fácil", o tipo de obstáculos que lhes aparecem são mais exteriores do que outra coisa, seria muito mais interessante a autora ter abordado os obstáculos pessoais como o medo, e não se mostrarem logo tão dados um ao outro. Se a história tivesse sido assim neste momento era uma Edward/Bella shipper, mas como não apenas me meto por uns caminhos estranhos e shippo o Edward com outras personagens mais ou menos nada a ver (como Edward/Rosalie e Edward/Tanya, lulz). Aliás, eu acho a personagem do Edward muito interessante até, mas com a Bella coitadinho, fica irritante ao extremo. Haha lá estou eu a divagar - -

    Ah, nessa frase eu quis dizer que a personagem da Bella é muito forçada. Mary sue nas fanfics é uma personagem idealizada sem defeitos nenhuns, e que por isso é impossível existir na realidade.

    Vá, como defensora ferranha dos meus pairings, num futuro breve vou fazer outra coisa destas panda10. Gosto muito de fazer listinhas com pontos de vista e adoro ler sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Peter_Inc
fanfiction addict.
fanfiction addict.
Peter_Inc


Masculino Número de Mensagens : 95
Localização : Moita
Hobbies : Eu escrevo, componho, toco guitarra/piano/violino, obsessão por Anime (Naruto especialmente)...
Data de inscrição : 15/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 11:29 am

Eu tive uma conversa com uma amiga minha, e dissemos quase a mesma coisa.

Mas há outra ainda pior: O nome da filha, e a filha em si!

Primeiro: Se o vampiro está morto e é estremamente frio, acho que os espermatozoides dele acabam por morrer de frio! Rolling Eyes

Segundo: Renesmee!! Uau! O pior nome desde o filho do Harry Potter, que foi Albus Severus.
Tenho tanta pena dos dois.

"Renesmee and Albus Severus sitting in a tree..." Wink

Mas ela é que é a autora, ela é que sabe o da poça em que meteu o pé!
Ir para o topo Ir para baixo
mery.
admin.
admin.
mery.


Feminino Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 11:38 am

    LOL, eu tento nem referir a filha porque até fico revoltada só de me lembrar dela. E, sim, também não consigo compreender, porque a autora disse que todos os fluidos corporais de um vampiro foram substituídos por veneno, logo o "esperma" também devia ser veneno. Enfim, o último livro mais parece uma fic mal escrita que outra coisa - -
Ir para o topo Ir para baixo
ritalavalerie.
admin.
admin.
ritalavalerie.


Feminino Número de Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Porto
Hobbies : being more of a flamming queer than the whole 'queer eye for the straight guy' crew.
Eu digo : "I live in a state between maleness and femaleness." "Which is?" "Fabulousness."
Data de inscrição : 09/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySex Dez 19, 2008 5:31 pm



    Peter_Inc escreveu:
    "Renesmee and Albus Severus sitting in a tree..." Wink


    OICS O ALBUS É DO SCORPIUS, KTHNX threaten


    e mery, mery, mery, tu és a dona da razão. ou pelo menos de minha parte, visto que eu ta dou toda, lulz. eu sinceramente ia ficar bué OMG SCARY VAMPIRE GUY KILL HIM PLZ se um Edward se aproximasse de mim dessa forma, e espero que as meninas de 13 anos (não me vou sequer dirigir às mais velhas porque essas não têm perdão) que pensam que a relação daqueles dois é perfeita, percebam finalmente que há muito melhores exemplos por aí.

    Ora Harry Potter, por exemplo! E NÃO, NÃO ME ESTOU A REFERIR A HARRY/GINNY PORQUE ISSO É COMPLEXO DE ÉDIPO, OKSSS. A GINNY É TIPO A LILY POTTER E A JK É OBCECADA POR PARALELISMOS E QUEM LHE MANDA COM UM PARALELO NA TESTA AINDA SOU EU. Mas a Hermione e o Ron fazem um casal TÃO FOFO. Aquilo sim é twu wuvvvvv gheart
Ir para o topo Ir para baixo
katita
fanfiction lover.
fanfiction lover.
katita


Feminino Número de Mensagens : 22
Idade : 31
Data de inscrição : 13/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptySáb Dez 20, 2008 5:53 am

Dios Mio Shocked
Nunca pensei que o livro fosse assim : O
agora só faltava dizer que não tem mordidelas, nem sangue. só amor e carinho xD
mas esse Edward não bebe o sangue da Bella? O.o tipo, espero pelo menos isso xD
Ir para o topo Ir para baixo
miahagen
fanfiction lover.
fanfiction lover.
miahagen


Feminino Número de Mensagens : 46
Idade : 34
Localização : everywhere
Eu digo : I don't mind straight people as long as they act gay in public
Data de inscrição : 21/12/2008

Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO EmptyDom Dez 21, 2008 7:02 am

Sim, já li todos os livros do Twilight. O único que gostei sinceramente foi o New Moon... mas já me tinha apercebido dessa situação oO

anyway, aqui fica um crítica aos livros que vale mesmo a pena ler Very Happy

http://cleolinda.livejournal.com/602881.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://zimmer483.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Bella/GTFO Empty
MensagemAssunto: Re: Bella/GTFO   Bella/GTFO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bella/GTFO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
fanfiction PT :: pimping! :: pairings.-
Ir para: